03 março, 2014

ENTREVISTA COM A SKATISTA - ALINE DANTAS - E.S.

www.ameeloja.com.br


 Aline Dantas do Espírito Santo é skatista há mais de 10 anos e hoje é uma das principais articuladoras do skate feminino na região dela. Ela também é uma das principais skatistas do Brasil representando o estado do ES e ajudando a divulgar a categoria no país. Uma mulher que não para! Sempre trabalhando em prol dos direitos das mulheres na sua região, ajudando sempre as meninas na cena do hip hop, música, arte e ainda tem tempo para administrar o restaurante junto com a mãe.    
Além de tudo isso, ela está colaborando com a rádio local,( clique para escutar) que também é possível escutar pela internet. Pra saber mais sobre a Aline é só conferir a entrevista abaixo ;)

Quando tempo de skate e por que começou a andar de skate?
Ando de skate a 15 anos, primeiro contato que tive com skate foi pelo meu irmão que construiu uma mini ramp no quintal de casa e andava com os amigos dele. Sempre estava no meio do skate por mais que era Roller.

Como é a cena do skate feminino na sua região?
O skate feminino no ES vem crescendo muito, a muito tempo que os campeonatos aqui no estado não tinha a categoria Fem, e de uns 2 anos para cá isso já mudou. As meninas já andam estão em um nível muito bom, depois que a prefeitura de Vitória construiu uma pista e alguns eventos vieram acontecendo, o skate feminino cresceu bastante não só na modalidade do street mais as meninas do longboard.

Desenvolve algum evento para meninas ai no ES?
Tenho um evento que é feito sempre no mês da mulher, onde reúno as meninas do Estado e trago algumas meninas de fora também, o intuito é dar visibilidade a pratica do skate feminino e criar um espaço de troca de experiência entre elas. Já vieram a Jéssica Florêncio, Tat Marques, Euli, Pipa, Xuxa, Badel, Karina Bamboo. Um evento que deu muito certo e que ajudou bastante o skate feminino a crescer aqui no ES.

Você tem participação na rádio Beco Skate, conte mais sobre o projeto.
Então, desde janeiro deste ano comecei a apresentar um quadro ‘’Skate News’’ dentro do programa que se chama Beco Du Reggae, da Radio Universitária 104.7. A ideia é passar as informações do mundo do skate, priorizo em dar mais ênfase as coisas que acontece aqui no ES, faço bate papo com alguns convidados, informações de eventos no Brasil e no estado, resultados dos campeonatos e informações no mundo do skate.

Como lida com o skate e suas outras responsabilidades, profissões?
Pois é sou mulher e sabemos que mulheres sempre dão conta do recado quando o assunto é fazer 5 coisas ao mesmo tempo…rsss Atualmente estou super tranquila consigo andar com mais frequência, trabalhar, criar novos projetos, etc… Quando o assunto é skate não tenho limites, amo demais o skate e sempre será um prazer me dividir para estar fazendo algo em prol do que amo.

Recado para as meninas
Meninas o skate é união, amor, não deixem competitividade acabar com que o skate tem de melhor que é essa essência. Não deixe de lado os estudos que é muito importante, e sempre lembram-se que skate é diversão e fazer novos amigos skate é vida. Viva a vida com muito amor e muito skate!






 Por : Tat Marques

Para o site - Qix Missy

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget