15 março, 2014

ANTES DE ANDAR DE SKATE- Alongamento pré e pós-treino


foto- Pinterest

Por Jéssica Hoefler
site - Qix Missy

  Muitos skatistas acabam esquecendo ou até mesmo não gostando de fazer um alongamento antes de praticar o exercício físico. Porém, nem imaginam o quanto é importante alongar! Alongamento são exercícios voltados para aumentar a flexibilidade muscular e são fundamentais para o bom funcionamento do corpo e ainda previne lesões, inflamações ou distensões. Essa atividade aumenta ou mantém a flexibilidade dos músculos antes dos exercícios físicos além da função de aquecê-los, e após os treinos tem a finalidade de eliminar a tensão.
Alguns efeitos do alongamento
  • Redução de tensões musculares;
  • Relaxamento;
  • Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
  • Prevenção de lesões;
  • Facilita atividades de desgaste como o skate;
  • Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
  • Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.
O alongamento pode ser feito em qualquer lugar, seja no parque, no trabalho ou em casa, basta estar disposto a alongar.
Segue abaixo alguns exercícios de alongamentos sendo aproximadamente 20 segundos cada:
Em pé
  • Segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando o quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
  • Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna. Porém, sem forçar!
  • Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
  • Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado. Como se estivesse fazendo um círculo.
  • Entrelace os dedos atrás da nuca e force delicadamente a cabeça para baixo, tentando encostar o queixo no peito. Assim você irá alongar a cervical.


AMEE

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