07 novembro, 2013

A CAPA DA EDIÇÃO 50 DA VISTA art skate


  Quando a revista Vista chegou em casa, eu  abri o pacote e me deparei com uma capa muito colorida!!!
  No começo achei lindo, colorido, adoro arte e propostas diferentes ( e adoro cores!) , depois achei ousado e logo em seguida pensei:  " os caras" vão achar isso bem estranho...
 E foi isso q aconteceu. Acharam estranho mesmo!
 Eu como uma skatista  achei bem louca a capa e acho , de verdade, q o skate esta caminhando
para uma nova era onde o skate : esta sendo aceito na moda ( em varios seguimentos e classes sociais), esta com um numero altíssimo de mulheres q estão praticando, o long e o vert ganhando força, exposições em galeria q envolve o skate como tema,skatistas sendo reconhecidos tambem pelos trabalhos paralelos q desenvolvem , enfim, pessoas que nem tinham contato com o skate agora sabem mais de skate do que um skatista q anda todos os dias.

 O skate cresceu! expandiu! e eu sinto e vejo isso acontecendo tanto por eu ser uma skatista há anos ( desde de 98) e por ter uma marca feminina ( a AMEE skt art) como pelo lado político e comercial  que vejo numa multinacional que é a New Era onde eu trabalho como designer de bonés.
 Hj skate tem respeito, é arte, esta na tv, na moda, na mídia,nas novelas, nas galerias de artes....

 E ainda existem os caras que questionam este tipo de assunto...
 Eu entendo  q para muitos skatistas é importante sair na capa de uma revista , mas hj em dia temos tantas possibilidades ( como as q citei acima) do skatista sair na midia e ter um trabalho reconhecido... que sinceramente falta mesmo eles virem p os novos tempos - 2013!!!

arte da capa feita pela Dea Lellis





   



Acompanhe a entrevista do editor convidado nesta edição da Vista #50, o Fernando Martins Ferreira no site da Vice, q é bem interessante e fala o pq q eles resolveram por esta capa .


.
.
.
por Tat Marques

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom ver mulheres usando nosso querido skate.
Jogos de Esqueite

Marília, amiga da Guid =] disse...

Muito boa essa capa da vista. Lendo a entrevista do Fernando na Vice gostei ainda mais da capa.

Mais legal ainda vai ser quando dois skatistas conseguirem fazer uma foto assim. Difícil exposição ein? Mas eu pagaria um pau.

Legal vc ter feito um post sobre isso. É importante nós mulheres refletirmos também sobre essas questões.....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget