30 novembro, 2012

SKATE FEMININO NA REVISTA VEJA


  Praticamente o assunto da semana...
  As skatistas na revista Veja...



 



 Bom, eu escutei e li muitas criticas, teve manifestações no facebook , procuraram e acaharam a autora da materia,  Dolores Ososco e enfim...em cima de prós e contras eu vou colocar aqui minha opinião.

  Eu nao achei tão ruim assim  a materia, afinal ,  estao levando o " skate feminino" para lugares q uma midia de skate com certeza nao chegaria. O publico da revista Veja é diversificado  e com certeza muitas das pessoas q leem a Veja ( nao estou generalizando)  não sabe nada , exatamente nada sobre o skate...seja ele masculino ou feminino. ( a prova q nao sabe  nada mesmo é a autora)
  Ficaria surpresa e bem decepcionada se isso acontecesse em uma midia de skate ( revistas, blogs  e etc) ou midia de arte q envolve a cultura skate.... Coisa q nao acontece!

 Tambem é claro que a autora podia ter se informado melhor, procurar saber mais do assunto com quem conhece o assunto.... Eu, por exemplo, ja recebi MUITOS email e ligações de emissoras, jornais, revistas teen q queriam publicar algo sobre skate feminino e se deram o trabalho de procurar pessoas do meio para se informar melhor... Acho isso  muito bacana!

 Mas a questão que quero por aqui é a seguinte:
  Isso tambem fortalece o mercado feminino ou masculino do skate? Com certeza!  E com isso  fortalece um todo .
 Ontem por exemplo veio um representante da NEW ERA  me dizer: " Nossa Tat, vc viu q saiu skate feminino na Veja? Muito legal , esta crescendo né? !!!"
 Ou seja...
 Não colocaram as skatistas de verdade na revista , escreveram bobeiras e tudo mais ... Super concordo!
 Mas o fato é que divulgou o skate feminino e deu um alerta importante para o Brasil: ESTA CRESCENDO!

 Isso acontece na Capricho ( leia aqui a materia q saiu na pista de sbc com umas minas nada a ver tambem), na Globo ( malhação), enfim... isso tudo tambem é bom pra quem é skatista de verdade... 
 E depois dessas divulgações com certeza vao se interessar  em procurar saber e divulgar  as meninas q andam mesmo...

 A evolução é natural.

 Boa sessions pra vcs!

.
.
.
.
.
.


3 comentários:

Anônimo disse...

sou uma das meninas que apareceu na revista, e posso falar que a matéria foi ridícula, pelo menos comigo, nem chegaram a me entrevistar, apenas tiraram as fotos, não me mostraram a matéria antes de ser veiculada e na real eu nem assinei o documento que diz respeito ao uso da minha imagem...

ao chegar no estúdio me deparei com duas garotas que não andavam nada, nem se quer conseguiam ficar de pé no skate, aliás uma delas nem tinha skate... porém apesar das poses forçadas e tentativas de transparecer esse lado patricinha do skate, eu ainda acreditei que haveria uma entrevista, onde eu pudesse realmente expor quem eu sou...

ao contrário disso, a matéria foi lançada sem eu nem abrir a boca, aliás sem eu nem ao menos ter noção do que seria escrito.

particularmente fiquei chateada com o conteúdo da matéria, ando de skate desde pequena e fui utilizada apenas para traçar um perfil que não condiz com quem realmente sou. Uma pena. depois disso a única coisa que eu posso falar é: fuja das entrevistas da veja, você só vai ceder a sua imagem, o que você pensa e o que você realmente é, não tem a menor importância. triste.

Tat Marques disse...

depois disso que vc escreveu piorou muito a situação da Veja...
Uma vez aconteceu isso comigo na revista Gloss, não era sobre o skate, mas mudaram toda as minhas respostas, inventaram coisas como se eu estivesse falado isso e ainda sai
como uma doidonasurda...
É isso que quase todos canais de midia fazem... para ficar mais atraente.

Fiquei triste com a revista Veja depois do seu depoimento...

Com certeza poderia ser melhor utilizado o espaço.. mas de qq forma, fortaleceu o skate feminino, nao como queriamos, mas...

Anônimo disse...

Bem cada um tem um ponto de vista. Bom,você não me conhece pra falar se eu sei andar de skate ou não,se eu sei subir no skate ou não,você não tem o porque falar de mim. Você pode saber andar de skate,mas poses para fotos você não sabe!
Você não é ninguém pra me julgar!
bjs querida (:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget