24 setembro, 2012

RESULTADO DO CAMPEONATO FEMININO DE BANKS EM SBC

Bia Sodré

Podio feminino 1 - Bia Sodré, 2- Emily e 3- nicole

podio profissional - 1-Karen Jones, 2-Renatinha e 3-Xuxa
 
 
  Como sempre fiquei muito orgulhosa e surpresa com a evolução do skate feminino na categoria de banks... Eu fiquei de juíza junto com o Fabricio Ferreira e Carlos Niggli.

 É muito bom olhar para os rapazes q estavam presentes no champ (skatistas das antigas e etc ) e notar a surpresa estampada na cara deles vendo o campeonato...
 Sim!!! o feminino esta alcançando um nivel muito bom e elevado em mais uma categoria : o vertical e o banks!

 E mais legal ainda foi  julgar o 1° campeonato feminino profissional de banks aqui no Brasil,
 tivemos 3 competidoras, ( de peso!), mas é claro q isso é o começo e com o tempo este numero vai aumentar e muito... como aconteceu no feminino de banks amdor ou open... eu corria com mais 3 no maximo.... e hj temos 12 só no amador!
 Uma semente q foi plantada e hj vemos o resultado dos seus frutos.


 A Bia Sodré , (RJ ) fez a linha mais completa e tecnica. Mostrou que tem base no banks ( mandando belos carvings de f/s e b/s)  e manobras tecnicas de borda...
 Eu não conhecia a skatista do sul , Emily,q mandou um invert na cara dos juizes , aero passando o cotovelo do banks entre outras manobras tecnicas na borad... Tem muito estilo!!!
 A Guararema, assim conhecida a skatista timida  Nicole, manteve sua linha com muitos carvings e tecnica na borda, como um blunt fakie reverse... muito na base.

 E no profissional era notorio o nivel mais evoluido das skatistas. A Xuxinha se esforçou e andou com o pé bem machucado e mesmo assim mandou uma boa linha e arriscou umas  manobras casca na borda, bem estilo Xuxa.
  Renatinha , local da pista , mandou uns aeros pra fora da borda,  carvings altos, dropava de hall in com tranquilidade.
 Karen Jones mandou uma linha completa , com manobras alta e de nivel. levou oo 1° lugar!

 A premiação foi boa  para o feminino 1 ( amador) que era uma tv de plasma + uma sacola gigante de premições...  Todas tiveram uma boa premiação e medalha...
 Outro detalhe foi a beleza do trofeu... foi uma replica d um shape de cruiser feito a mão pelo Carlos Niggli... ficou lindo lindo!!!!

 Apareceram mais de 30 skatistas para o evento para aprender manobras, ter experiencia de andar no banks, ganhar brindes que foram sorteados o evento todoe claro, para prestigiar as competidoras.

Parabéns por mais essa conquista skatistas!

 a AMEE apoiou este evento!



RESULTADO DO AMADOR
 
1° BIA SODRÉ
2° EMILY ANTUNES
3° NICOLE SANTANA
4° ISABELLE MENEZES
5° MARIANA CARVALHO
6° RAQUEL BIUSSI
7° NATÁLIA CARDOSO
8° TAYNARA LIMA
9° DÉBORA DE OLIVEIRA
10° JULIANA LIMA
11° RAQUEL COSTA
12° CAROLINA ALBUQUERQUE
RESULTADO DO PROFISSIONAL
 
1° KAREN JONZ
2° RENATA PASCHINI
3° LIGIANE ANTUNES



um P.S especial - Parabéns a Renatinha Paschini pela iniciativa e atitude da realização desse evento feminino tão especial p o skate.
 Obrigada!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget