18 setembro, 2012

O QUE ROLOU NO EVENTO " COISAS DE MENINAS" NO PIAUI

grupo formado para o treino

explicações para o grupo

Laysla Emanuelle - Melhor Skatista
 b/s rock slide

grupo formado no 2° dia  para explicações  sobre sexualidades e DST


o 1° contato com o skate ( oficina de skate )
Lia Roberta no seu 2° dia aprendendo + manobras

Carla Matta, skatista de Piaui e uma das organizadoras do evento

Lia e Shery
 
Laysla, pequena Isabelly e Veridiany
                                        
  A 1ª Sessão de Skate do Projeto Coisa de Menina aconteceu nos dias 7 e 8 de setembro, realizada pela Associação Teresinense de Skate, em Parceria com a Associação de Skate Piripiriense – ASPIR e o Movimento Pela Paz na Periferia – MP3, comandado pelas Skatistas da Liga Feminina de Skate do Piauí na pista de skate da Praça Ocilio Lago.
           
            O inicio das atividades foi marcado por uma roda aberta com dialogo sobre o futuro do skate em Teresina e algumas propostas surgiram como a reivindicação de espaços cobertos, com infra-estrutura de banheiros e bebedouros, visto que Teresina é uma das cidades mais quentes do Brasil, e os espaços públicos não cobertos em sua maioria são subutilizados devido ao forte sol e altas temperaturas.

            Após esse debate as skatistas inscritas foram divididas em equipes de treino, observando-se o nível de cada uma. Ao todo vinte e quatro meninas participaram do evento, sendo que quinze meninas fizeram inscrição para receber treinamento e nove participaram como observadoras. Os meninos também participaram ativamente, como instrutores e monitores. A equipe masculina formada por onze meninos, ajudou dando suporte as novas adeptas e emprestando seus skates para as meninas que não possuem o carrinho.

          
            No treino do segundo dia as meninas puderam aprender novas manobras e depois realizaram uma mostra de skate feminino na pista, com o skate treino no formato Jam Session.

Finalizando as atividades, as meninas formaram um júri para a competição Best Trick AM, entre os meninos convidados que trabalharam no evento. Entre as meninas participantes do skate treino três receberam brindes de reconhecimento como Melhor Skatista, a Skatista com Melhor Desempenho e a Skatista Revelação.

  Agora restou a expectativa da próxima etapa do projeto Coisa de Menina, prevista para acontecer no dia 12 de outubro.
        


Resultados
 
Feminino –

Melhor Skatista                      Laysla Emanuelle
Melhor Desempenho              Veridiany Portela
Skatista Revelação                 Isabely Caroline


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget