12 abril, 2011

SKATE 4 GIRLS -RJ- veja como foi

aquecimento
premiação
as organizadoras do evento: Mary Jane, Rafa e Belinha
Lambaeróbica

Luiza Diacomo- f/s flip
Pipa- b/s ollie
Dani Clacino
Bia sodré- b/s rock slide
Belinha - rock'n roll to fakie
texto: Paulça Gnomo

Foge mulher maravilha, foge,foge com o superman. Foge mulher maravilha, foge,foge com o superman! [Acoooooooooorda Paulinha! Já estão lendo a matéria. Pára de cantar e escreve!] Ops! Desculpa aí! É que eu ainda estou com a música do evento na cabeça. Não entenderam? Peraí.... Ontem aconteceu lá em São João de Meriti, na Praça do Skate, a 4ª edição do Skate For Girls, um já conhecido encontro de skate feminino do Rio de Janeiro. Mais uma vez foi fornecido um transporte 0800 pra levar as meninas até o local do evento, que logo cedo já estava bombando. Quem chegava no local já encontrava vários stands que ofereciam orientações e serviços exclusivos para o público feminino, desde orientações de saúde até ajuda policial para registro de ocorrência [Diga não à violência contra a mulher!]. Para a galera que curti um lado de embelezamento, o que eu acredito que seja todo mundo, teve sorteio de brindes cosméticos. No dia anterior ao Skate For Girls o São Pedro resolveu jogar água no RJ, o que poderia ser preocupante, até o momento em que o sábado amanheceu com um baita de um sol, que continuou durante todo o evento de skate. Não havia uma pessoa que não procurasse uma sombrinha, ou se embriagasse de água e refrigerante. Aí você deve pensar: “-Nossa, então o pessoal devia estar até meio desanimado por causa do calor....” . Que nada! As meninas estavam tão animadas que antes mesmo de rolarem as baterias de feminino 1 e 2, todas foram pra frente do palco do Skate For Girls para dançar lambaeróbica! Isso aí mesmo que você leu: lambaeróbica! O professor de dança fez a mulherada do skate se esbaldar de tanto dançar, com direito a trenzinho ao som de “mulher maravilha”. [Agora vocês podem entender o motivo de eu estar cantando aquela musiquinha lá do começo da matéria....] Ainda não satisfeitas com o trenzinho, as meninas subiram no palco [Ohhhhhhh!] e dançaram outras músicas [made in Carnaval da Bahia], mas finalizaram com um show de hip hop: Mary Jane rimando, e Belinha e Batatinha de Bgirls! Hehehehe!

Já aquecidas pelo sol e pela dança, as meninas foram aquecer na pista de skate, começando com o feminino 2.

O estilo de competição era no formato de Jam session, aquele que todas andam ao mesmo tempo na pista. Já marcando presença, Lú Giácomo mandou um fakie big spin na fun box, enquanto Maria se guardava mandando um ollie no mesmo obstáculo. A Jéssica mandou um drop confiante e já na 45 [gigante] tacou um ollie fakie. Daniele mandou também no estilo um rock´n roll , e a Lú acertou no finalzinho da bateria um front side flip. Maaaaaaaaaaas, A dona Taiane “Batatinha” tava encapetada, e mandou boneless de front, ollie indy no degrauzinho e rock´n roll to fakie. Agora vamos para o Feminino 1,que contava com meninas já mais experientes,mais cracudinhas nas pistas de skate. Como quem não quisesse nada a dona Bia Sodré já foi mandando um B/S air na quarter e um flip na fun box. Já a Pipa, com toda a sua psicodelia unificada em uma camisa, acertou um big ollie na fun box, um b/s 180 ollie e um hard flip pulando a escada [bola aí neguinho!]. Belinha, a dançarina de axé por um dia, mandou um muito[muito é muito] estiloso rock´n roll reverse. A Maiara acertou um fakie nollie heel, e depois um fake flip na 45. Só que a nossa segunda encapetada do dia, foi a Bia que mandou f/s air, rock slide, f/s air reverse,fakie big spin, e 50-50 no corrimão branco. Depois disso vocês já sabem o que acontece, né? Premiação e zoação.


resultados:

Feminino 1

1º Bia Sodré, Itaipú / [Bravo e Moska;]

2° Emily Pipa, Macaé;

3° Mayara Ornellas, Catete;

4° Débora Letícia Belinha, Alcantara;

5° Mary Jane, São João de Meriti/ [YourFace. Superintendencia da Mulher;]

6º Sarah Lins.


Feminino 2

1° Taiane Batatinha, Nova Iguaçú/ [Curso de Skate André Viana;]

2° Luíza Giácomo, Madureira;

3° Danielle Clacino, Catete;

4º Maria Cardoso, Caxias;

5º Jéssica Arias Peruíta, GLória;

6° Giselle Gi, Mesquita/ [Curso de skate André Viana.]



Deixando um abraço para a Sara Lins que infelizmente se machucou e não conseguiu participar da bateria do feminino 1. Mas a guria já tá bem. É isso aí amiguinhos. Mais um ano, e mais uma edição do Skate For Girls. E como fazer despedida é muito ruim, só digo uma coisa: Até o Skate For Girls 2012!!!! o/



http://www.penseskate.net/artigo-blog/o-mundo-e-delase-o-skate-tambem#comments-success

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget