26 novembro, 2010

BIA SODRE SOBRE RODAS


via: pense skate 

eu , particularmente, acho que a Bia tem fortes laços com o vertical. Acho que tem tudo a ver com ela e tambem vejo isso. Ela esta representando e andando muito nos campeonatos de bowl, banks q rolam por aqui. Parabens Bia. Mantenha o foco.


Na última terça, rolou na pista do Recreio uma gravação da TV Brasil para a divulgação do filme Vida Sobre Rodas, que conta a história de crescimento do skate nacional ilustrada pela trajetória dos ícones Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda. A matéria teve o objetivo de realizar o encontro de alguns skatistas que fizeram parte do elenco com a revelação do skate feminino do Rio de Janeiro, a Bia Sodré.

Unindo histórias bem parecidas; assim como Bia, Lincoln Ueda e Sandro Dias sempre tiveram o apoio de seus familiares em todas as competições que participavam, e dizem que isso foi super importante para suas carreiras. Outra semelhança que pode ser evidenciada é a questão dos preconceitos que o skate sofreu até se firmar realmente como um esporte, já Bia Sodré vem quebrando paradigmas e rompendo valores machistas de que o skate é esporte para homens.

E no rolé com "os caras" ela prova que isso é tudo uma grande bobagem, dando um show com várias manobras e sendo elogiada por eles que sabem bem o que foi sofrer um preconceito.

Cria da escolinha Wave Rock, incentivada pelos pais Paulo e Luciana e sempre ao lado do mano e skatista Vitinho, Bia Sodré vem participando das principais competições no Brasil e vem elevando o nome do skate fluminense ao topo. Atualmente Bia é líder isolada do ranking estadual do Feminino 1 e no último final de semana venceu a 1ª Etapa da Copa Rio de Skate Amador 2010 em Angra dos Reis. Bia aproveita a oportunidade para deixar um recado para todas as meninas que buscam evoluir no esporte.

- Vamos todas andar juntas, participar dos bons eventos que acontecem no Rio e se divertir andando de skate e fazendo ele evoluir - incentiva Bia, que mesmo com 16 anos, já coleciona títulos e troféus em sua casa.

Confiram o making of dessa matéria da TV Brasil que vai ao ar no Domingo às 15h.


SOBRE O FILME VIDA SOBRE RODAS
Dirigido por Daniel Baccaro, o documentário "Vida sobre rodas" é o primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil. O filme relata a trajetória e desenvolvimento do skate nacional das últimas décadas. Reunindo os astros das pistas; Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias, os quatro maiores ídolos da atualidade, e mais outros grandes nomes nacionais e internacionais que nos contam suas experiências sobre as barreiras que foram ultrapassadas para que o skate se tronasse o segundo esporte mais praticado no país.
 Em SP a estreia foi dia 22 de novembro. E foi um grande sucesso.

fonte: pense skate
http://penseskate.com.br/artigo-blog/bia-sodre-sobre-rodas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget