14 dezembro, 2009

Skate Para Meninas Street Show

Campeonato de skate feminino se consolida o maior do Brasil e realiza sua terceira edição em São Paulo, no dia 20 de dezembro. Meninas de diversas localidades confirmaram presença nessa festa que juntará as melhores skatistas do Brasil para um verdadeiro show de skate.


Em sua terceira edição, o Skate Para Meninas Street Show se consolida como o maior campeonato de street skate feminino realizado em território nacional. Com excelência na preocupação do formato do evento, no suporte à atleta e na premiação da competição, o campeonato apoiado pela Secretaria de Esportes do Município de São Paulo dispõe mais um ano de confraternização feminina com a realização do evento.

Meninas de diversas localidades do Brasil serão recebidas no dia 20 de dezembro, no Ginásio Clube Escola do Ibirapuera, em São Paulo, para uma competição que mostrará o apurado nível do skate feminino nacional. Divididos entre Feminino I e Feminino II (equivalente à Amadoras e Iniciantes), a competição é a principal com 5 estrelas, válida para o ranking do Bolsa Atleta.

A bicampeã brasileira de skate vertical, Karen Jonz, estará presente no evento distribuindo autógrafos para o público. Além de skatista, Karen também é artista, e mostrará serviço pintando os troféus exclusivos das ganhadoras do evento. Outro destaque será a presença de Letícia Bufoni, que aos 14 anos ganhou a última edição do Maloof Money Cup, barganhando um total de 25 mil dólares.

Novidade também para o time de juízas convidadas nessa edição, com Tatiane Marques, convidada de todos os anos, Ana Paula Negrão, skatista e fotógrafa de skate feminino, e Giuliana Ricomini, prestigiada skatista dos anos 90 que retorna à casa para avaliar o nível de suas sucessoras.

DADOS SKATE FEMININO:
O skate feminino nacional é reconhecido hoje como um dos melhores do mundo, com atletas participando com qualidade e nível técnico de manobras nos principais eventos nacionais e internacionais. Uma média de 21% dos praticantes de skate são do sexo feminino. Em todo o Brasil, existe cerca de 200 mil praticantes, segundo pesquisa da Datafolha de 2002.

Skate não é só para meninos!


DADOS DO EVENTO

DIA: 20 de dezembro, domingo.

LOCAL: Clube Escola Ibirapuera (Mané Garrincha)
Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino
Tel.: 3396-6495
São Paulo – SP / Brasil

Horário:
Inscrição e treinos à partir das 9h.
Competição às 13h.

Modalidade: Street
Categorias: Feminino I e Feminino II

Nível de competição: Nacional
Participantes: aproximadamente 70 competidoras de todo o país.
Inscrição Gratuita
Estacionamento no Local

MAPA:
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=Rua+Pedro+de+Toledo,+1651,+s%C3%A3o+paulo,+sp,+brasil&sll=-23.593372,-46.646275&sspn=0.078499,0.116901&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Pedro+de+Toledo,+1651+-+Moema,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+04039-034,+Brazil&t=h&z=16



FOTOS DO CAMPEONATO EM 2008

Leticia Bufone- flip
Jéssica Barreto- Nosegrind

Eliana Sosco- hard flip
Ana Paula Araujo- nollie bs boardslide Pista do ano passado

fonte: skate para meninas
www.skateparameninas.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

* ATALHO PARA PUBLICAR ESTA NOTICIA