16 setembro, 2009

CINEMA NA VIRADA ESPORTIVA_leve seu video


A Mostra AdrenaCine foi criada com o intuito de dar espaço para as produções que abordam esportes urbanos e radicais. Abrir espaços, tanto para grandes produções (longas metragens), quanto pequenas (curtas e vídeos produzidos pelos próprios esportistas) é congregar no Centro de São Paulo, em um mesmo ambiente, um público jovem em busca de diversão, adrenalina e também, de cultura.

Em parceria com a Virada Esportiva 2009, a MOSTRA será realizada dia 19 de setembro a partir da 18h. A AdrenaCine propõem uma comunicação direta entre esportistas e cinéfilos, cruzando dois universos e mostrando que esporte também é uma forma de cultura viva, além de dar espaço para expressões culturais individuais (representadas em uma mostra livre de vídeos dos espectadores) se cruzarem com filmes já consagrados.

Paralelo ao evento esportivo-cultural, a mostra tem também como objetivo mobilizar o público para conhecer e se envolver com projetos sociais voltados para estes universos. A ONG Skate Solidário, que participará do evento, realiza um trabalho com crianças e jovens, incentivando-os ao esporte, cultura e educação. A ONG com sede em São Bernardo do Campo, atua em São Paulo e na região ABCD, tendo dois projetos consolidados: o projeto «Skate na Escola» e o Projeto «Skate em Ação». Todos os espectadores da mostra são convidados a contribuir com seus skates e equipamentos esportivos antigos, material escolar ou um quilo de alimentos que será destinado a ONG Skate Solidário.

Programação
A Mostra será realizada em três sessões, compostas de um longa e um curta-metragem e uma sessão especial chamada AdreNaHora, onde o público exibe o seu filme ou vídeo de manobras, documentário ou qualquer assunto que tenha a ver com skate e bicicleta, de até 5 minutos que serão projetados na última sessão e concorrerão a uma premiação de melhores vídeos nas categorias: BIKE e SKATE.
AdrenaCine





p.s. valor da entrada- R$ 2,00


• LEVE SEU VIDEO!!!!! •

A sessão da meia-noite (00h) é a sessão AdreNaHora, onde o público exibe o seu filme ou vídeo de até 5 minutos na telona. É isso aí! Se você tem um vídeo de manobras, documentário ou qualquer assunto que tenha a ver com skate e bicicleta, leve seu vídeo até às 20h do dia 19 de setembro, e participe!!
Para participar, se ligue que:

• Os vídeos têm que ter no máximo 5 minutos de duração.

• Eles podem ser enviados previamente, até o dia 18 de setembro para o e-mail: adrena.cine@gmail.com. Lembre-se de colocar no assunto AdreNaHora e se identificar com nome e telefone. Os formatos possíveis são .mpeg, .mov ou .avi em alta qualidade (720×480) e com som!

• Para quem quiser levar no próprio dia, é bom lembrar que aceitaremos apenas no formato DVD NTSC e até às 20h do dia 19 de setembro, no Cine Dom José.

• Haverá uma premiação dos melhores vídeos em cada uma das categorias (Skate e Bike).

• É necessária a presença do(s) realizador(es) do vídeo para concorrer na premiação.

• É cabível à curadoria censurar filmes que não se adequem à categorias acima definidas. Material impróprio será vetado.

Não haverá devolução do DVDs cedidos no dia, apenas em casos de aviso prévio. Os vídeos integrarão o acervo da Mostra AdrenaCINE


LOCAL
O evento se concentrará no lendário Cine Dom José, que conta com 800 lugares, participou neste ano de 2009 da Virada Cultural pela primeira vez, exibindo um ciclo dedicado a um dos gêneros mais instigantes do terror: os filmes zumbis. A mostra foi um grande sucesso de público, instigado também pela vontade de freqüentar este interessante espaço histórico do cinema brasileiro. O Cine Dom José abre novamente suas portas ao circuito alternativo de cinema – marcando o retorno da Cinelândia Paulista, incorporando agora elementos urbanos contemporâneos a nossa cidade em 2009.



FONTE: ONG SKATE SOLIDARIO
http://www.skatesolidario.org.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget