05 dezembro, 2008

ai! que UÓ!

Av. Paulista em 1905- e agora q o chão finalmenet ficou bom para skaterolar....


do site da 100% skate:

Do jornal Metro, de hoje (03/12/08). Notícias que, imaginávamos, faziam parte do passado.



Abre aspas : A PREFEITURA vai tentar tirar da avenida Paulista os skatistas que transformaram a nova calçada numa pista de manobras radicais. Como não há lei que proíba a prática, a ordem a guardas e PMs é enquadrar os adeptos por dano ao patrimônio ou ameaça à integridade dos freqüentadores. O gerente da avenida, João Carlos Maradei Júnior, afirma que, assim como os ambulantes,os skatistas são alvo de uma série de reclamações.“Não há espaço para a prática de skate na avenida, há muita gente circulando”, afirma.
Segundo ele, os skatistas costumam passar parafina nas floreiras para que a prancha deslize melhor – o que danifica os canteiros. Nesta semana, o efetivo da GCM na Paulista foi praticamente dobrado. Além dos 23
homens que patrulham a região diariamente, a corporação deslocou mais 20 guardas para a avenida.
Mas o grosso da ação contra os skatistas, segundo Maradei, ficará para a PM. A prefeitura mapeou os locais e horários onde os skatistasse concentram e repassou à polícia. Os grupos costumam se reunir à noite, perto dos prédios da Caixa Econômica Federal, Banco Central e Hospital Santa Catarina.
Anteontem, três skatistas foram advertidos por um PM. Eles faziam acrobacias em frente a um banco. Subiam nos degraus e saltavam uma moradora de rua. “Se, em vez de mulher, fosse um grandalhão, vocês fariam isso?”, disse o PM,antes de dispersar o grupo. Fecha aspas.



Por favor, substitua os termos "pista", "radicais", "parafina", "acrobacias" por aqueles que lhe convém. Mapearam até os locais, um verdadeiro "guia de picos" da região. E duvido que esses caras tivessem ollie suficiente pra pular um grandalhão.

Realmente, a questão do skate na Av. Paulista é delicada, pela grande quantidade de pedestres. Cabe a nós, skatistas, mostrar, com respeito e argumentos, que a convivência é possível. Desde que nos deixem tentar, é claro.


Esse é o link, pra quem quer mais informações sobre a notícia ruim :

http://publimetro.band.com.br/pdf/20081203_MetroSaoPaulo.pdf


por :Douglas Prieto
www.cemporcentoskate.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget