13 agosto, 2008

A IMPORTANCIA DO PRO MODEL

skatista MC Gregor

CBSk lança campanha de conscientização da necessidade do pro-model

Com iniciativa do skatista profissional Alessandro McGregor, a CBSk está lançando a campanha A IMPORTÂNCIA DO PRO-MODEL, que tem como objetivo, a conscientização da necessidade do pro-model (modelo profissional) e combate aos shapes lisos (produtos sem aval de skatista profissional). A entidade recrimina todas as empresas que venham a fabricar produtos sem certificação de um skatista profissional.


"Quando o Alessandro McGregor entrou em contato e expôs a sua idéia e sua intenção, não pensamos duas vezes em apoiar a iniciativa. Apesar de a CBSk ser uma entidade de âmbito esportivo e não ser seu papel e nem nossa intenção interferir em assuntos relativos ao Mercado, entendemos que é nosso papel sim zelar pela boas condições de trabalho dos skatistas brasileiros.

A mobilização em prol desta Campanha é importante também para que mais pessoas participem de ações que colaborem para os rumos do Skate no país e principalmente, que percebam que a responsabilidade é de cada um que vive de Skate e que a CBSk está aberta e disponível para parcerias desta natureza", explica Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate.
A campanha A IMPORTÂNCIA DO PRO-MODEL conta com apoio de diversos skatistas e empresários, entre eles, Alexandre Vianna (revista CemporcentoSKATE), César Gyrão (revista Tribo Skate), Carlos Eduardo Dias (Drop Dead), César “Gordo” (skatista profissional e sócio da Matriz Skateshop), Daniel Atássio (Ambiente Skateshop), Marcus Cida (skatista profissional e sócio da Matriz Skateshop), Alex Carolino (skatista profissional), Carlos “Sabiá” (Anti Action), Guilherme “Gnomo” (skatista profissional), Tiago Moraes (revista +Soma).


A IMPORTÂNCIA DO PRO-MODEL

O PRO-MODEL (modelo profissional) é aquele produto vendido com o nome de um skatista profissional. O skatista participa do desenvolvimento dos produtos, sejam shapes, eixos, rodas, tênis, e até mesmo, peças de vestuário. Sua assinatura é o selo de qualidade, em que ele endossa tudo que for produzido com seu nome, e, é a garantia de que o consumidor está adquirindo mercadorias confiáveis.

Infelizmente, o mercado brasileiro de skate atual não oferece muitas opções de pro-models de shape. São pouquíssimas empresas que lançam models assinados, peça fundamental e que sofre grande desgaste durante a prática.

Pela briga de concorrência de mercado, algumas empresas buscam os preços mais baixos para conquistar o consumidor final. Para chegar aos valores, usam-se madeiras e resina de má qualidades, breve tempo de prensagem, insuficiente para colagem das lâminas, e, o mais importante, não contam com a aprovação de skatistas profissionais.

Shapes de baixa qualidade retardam a evolução das manobras e aceleram a necessidade da compra de um novo. No balanço final, prevalece o ditado: o barato sai caro.

continuação do texto e mais informações acessem o site da CBSK: http://www.cbsk.com.br/asp/pro_model.htm




Todos nós ( skatista ou não) temos que incentivar esta causa.Melhor para o skatista, melhor para o profissional, melhor para o artista, melhor para o fabricante e melhor para o lojista....
melhor para todos.
ética no skate é evolução.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget