24 julho, 2008

Maloof _ meninas mostram muita evolução

Lacey Baker
Elissa Steamer
As finalistas
Rachel Reinhard
Rachel Reinhard
o lugar
Leticia Bufoni
Leticia Bufoni

Vanessa Torres



O Maloof Money Cup aconteceu neste final de semana que premiou o maior prêmio em dinheiro para o atletas sendo que jamais foi pago um prêmio deste nível na história do skate. O TOP 10 melhores skatistas profissionais e meninas que foram convidados para competir e levar para casa um prêmio de 25 mil dólares mais um relógio da NIxon para a primeira colocação. Na sexta feira dia 11 de julho todas as meninas fora para pista de street participar das semifinais, mas apenas 5 competidoras passaram para a grande final.
No final da tarde do último domingo as cinco skatista qualificadas tiveram 10 minutos para cada apresentação com duas jam session. O critério de avaliação foi composto pelas duas médias durante a apresentação e todas mostraram que o mundo das meninas no skateboarding vem progedindo incrivelmente.







A brasileira Letícia Bufoni foi a quinta colocada, mas todos concordaram que ela era a favorita após três boas manobras, um front side board no corrimão, flip back lip e um frontside bluntslide. Infelizmente, ela se machucou e acabou tendo uma lesão na primeira jam session, mas ela se levantou, perdeu a primeira jam session e se recuperou na segunda jam.






A americana Elissa Steamer sempre com insipiração e isso para todos nós é um mito. Ela mandou um noselide no caixote (habba) e kickflip no gap na primeira tentativa. Já a Vanessa Torres ela estava tão preparada como nunca, mandou um noseslide na (habba), backside tailslide, back lip no corrimão e muitas outras manobras de grande estilo.






Rachel Reinhard é um skatista sensacional e realmente vem conquistando seu espaço ao longo do ano. Ela mandou manobras um kickflip sobre a escada na última jam session e foi considerada uma das primeiras skatistas e se jogar em grande gaps.


Outra grande skatista Lacey Baker que realmente vem desenvolvendo um skate técnico e promete para os próximos anos, ela apresentou boas manobras como perfeitos manuais, 360 kickflip, frontside flips e hard flips. A melhor de todas foi um o nose slide nollie heel flip extenso na borda.
Parabéns para todas as garotas que participaram deste grande evento.
A premiação total foi $41.750



resultado final






1° - Lacey Baker $25,000and a Nixon watch worth $10,000
2° - Rachel Reinhard $8,000
3° - Vanessa Torres $4,000
4° - Elissa Steamer $2,000
5° - Leticia Bufoni $1,500
6° - Amy Caron $250
7° - Lorena Lima $250
8° - Lauren Perkins $250
9° - Evelien Bouilliart $250
10° - Marissa Del Santo $250

texto e fotos: Ana PAula Negrão






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget