12 setembro, 2007

BOARDFEST -





Rolou um campeonato, na verdade um festival, voltado ao publico feminino, muito legal, com clínicas de skate, yoga e skate em diferentes modalidades. Aconteceu em Huntington Beach, Califórnia, nos três primeiros dias de setembro, com longboard e snowboard na areia. E um detalhe: foi na praia, mas com gelo de verdade, jogado por um caminhão.

Teve surf e skate em um formato diferente para nós brasileiras: street e mini ramp, juntos. Teve até as que se arriscaram no triathon de surf, snowboard e skate. Correram 15 skatistas.
Aproveitando a viagem ao X-Games, a brasileirinha Letícia Buffoni ficou um pouco mais na gringa e competiu na categoria amador. Ficou em 2° lugar, mandando 360 flips, melons no spine, nollie hard heelflip e na mini ramp flip to rock. Ganhou como premiação 150 dólares.

Outras que se destacaram: Hanna, que ficou em 1° lugar, com bluts na mini ramp. Ela pulou a plataforma da mini ramp pro street de flip e de melon, ganhando de premiação 300 dólares. A Alisha ficou em 3° lugar, mandando vários flips pela área, ganhando 50 dólares.
As juízas foram, ninguém mais, ninguém menos, que as skatistas profissionais Amy Caron, Van Nguyen (Villa Villa Cola) e Sasha La Rochelle.

Depois, teve muitos shows com bandas femininas, yoga pra relaxar e fortalecer a mente, e muita diversão. Quem sabe em breve um evento como esse rola no Brasil também.




Para mais informações sobre o festival: - www.BOARDFEST.com





Por Tat Marques/fotos Ana Paula Negrão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget