27 agosto, 2007

As BRASILEIRAS NO X-GAMES








As últimas edições do X-Games (2004, 2005, 2006 e 2007) tiveram a participação de skatistas brasileiras, como Karen Feitosa, no street (a 1ª a participar); Karen Jones, no vertical; Patiane Freitas, no street; e este ano, a pequena Letícia Buffoni, estreante dos jogos. As meninas chamaram bastante atenção para o Brasil.

A prova de que as skatistas do brasa estão representando aqui e lá fora são os vídeos com Patiane Freitas, que participou do X-Games em 2006, da Villa Villa Cola e da A.K.A , onde andou com as inspiradas e inspiradoras Amy Caron, Vanessa Torres, Elissa Steamer e Jemies Ryes, entre outras. Entrou em marcas gringas (Gallaz), nos mostrando como é diferente a valorização lá fora dos atletas. Assinou um model de shape e passou à categoria profissional. Foi a primeira skatista a passar para a categoria profissional aqui no Brasil.

Karen Jones também representou bem o Brasil no Vertical (2006 e 2007). Também teve patrocínios gringos, como a Gallaz, e hoje está na Element. Este ano, ela representou legal e ficou em 4° lugar, disputando com skatistas experientes, como Cara-Beth e Jen O´brien. Ela também já é profissional.

A Karen Feitosa foi, durante dois anos seguidos, no X-Games (2004 e 2005). Representou muito bem. Ela, na época, era menor que as outras e andou com muita base. Ela ainda corre como amadora, mas logo vai passar para profissional.

Este ano foi a Letícia Bufoni, a pequenina skatista, que representou o skate feminino brasileiro, modalidade street, no X–Games, que rolou em Los Angeles. Isso não vai impedir dela conseguir futuras colocações mais acima, afinal, aqui no Brasil, ela ganha todas na categoria amadora (Feminino 1). No street, os obstáculos eram bem altos, dificultando um pouco o desempenho da pequena. Quem se destacou bem foi a skatista de Chicago, Marissa Del Santo, que andou muito bem, mostrando nível técnico e criatividade. Ela ficou em 1° lugar.

Quem será a próxima skatista brasileira convidada para o X-Games?

É, meninas, treinem e se empenhem, porque nada é impossível, basta querer e fazer acontecer.

Resultados

Vert Feminino

1. Lyn-Z Adams Hawkins
2. Mimi Knoop
3. Cara-Beth Burnside
4. Karen Jones
5. Holly Lyons
6. Apryl Woodcock
7. Jodi McDonald

Street Feminino

1. Marissa Dal Santo
2. Elissa Steamer
3. Amy Caron
4. Lacey Baker
5. Evelien Bouilliart
6. Vanessa Torres
7. Lauren Perkins
8. Leticia Bufoni

Por Tat Marques, com fotos de Ana Paula Negrão.

Um comentário:

Malka disse...

Good words.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget