07 março, 2007

MENINA MULHER SKATISTA

Giuliana Ricomini, num campeonato das antigas na Barra Funda
As meninas reunidas na 2ª etapa do circuito ABSFE ( 2005)
Sabe, é muito bom ser uma skatista, uma menina mulher que anda de skate.Sim! a diversão de menina e a responsabilidade de uma mulher.
Temos o privilégio de andar de skate por muitos motivos:

Andamos com muitos garotos ( a maioria dos praticantes é homem. A cada 20 skatistas 1 é mulher), o que nos ajuda a evoluir observando - os bem (...). Temos o privilégio de andarmos com diferentes modelos e cores de roupas ( dentro do estilo street ,claro), afinal, somos femininas , o que é muito legal. Não temos tanta pressão nem tanta concorrência. A tortura é menor nos campeonatos ( no feminino correm no máximo 20 garotas, enquanto no masculino, 150 atletas). Recebemos muitos elogios.Chamamos mais atenção por ser uma mulher que anda de skate ( apesar de pessoas acharem isso coisa do outro mundo). A ABSFE ( Associação Brasileira de Skate Feminino) conseguiu implantar a divisão de categorias nos maiores e melhores campeonatos brasileiros, dando chance das meninas mais novas , iniciantes com pouco tempo de skate , ingressarem no universo dos campeonatos. Um exemplo disso , foi a skatista revelação Ester ( que entrou a pouco tempo na equipe da QIX), que começou a correr o iniciante e hj da um show de talento no amador ( fem1).


Só que também , tem o outro lado da moeda, que eu não diria que é ruim, mas que pode melhorar muito. Que é a falta de esforço e vontade para filmar, achar lugares legais para tirar fotos, evoluir ainda mais nas técnicas . Falta de UNIÃO! União para poder exigir mais. União para ajudar as meninas a proseguirem , e outras a não pararem de andar de skate, estimular.União para dar uma energia maior a esta família que não para de crescer. União por um uniko objetivo. A união faz a força e faz toda a diferença . Com isso estimulamos outras pessoas a fazerem parte desta família. Sejam pessoas como: redadores, fotógrafos, produtores, marcas, empresários, eventos....enfim, a UNIÃO trás a soma.


Esta é a mensagem para as meninas mulheres do skate:


união , consciência e paz.


FELIZ DIA DAS MULHERES

*** em memória da Luana que foi um grande estimulo a muitas das meninas de hj, que tinha muita ténica para a época de 2000.Para a Giuliana Ricomini, que resistiu, contribuiu e fez sua parte no skate feminino e a Liza que incentivou as meninas a quererem tirar fotos para sair na check it out a primeira midia impressa só para garotas skatistas .***

Tat Marques.


fotos : arquivos do site skate para meninas
e check it out mag

2 comentários:

sara trindade disse...

isto é uma realidade, ja se caminhou muito, mas ainda temos um longo caminho a trilhar. a absfe pelo q vejo luta e esta conseguindo obter resultados... mas só a absfe nao conseguira!nós skatistas do brasil temos q nos unir, n é mais um comentario e sim uma necessidade, afinal queremos o profissionalismo nao?entao temos q começar a crescer, nao só em manobras, mas em atitudes tbm! as gringas estao ai... fazendo tour laçando videos[diga-se de passagem acho q logo sai o urever v. brasileiro] nó temos que querer isso tbm! demos em campeonatos,tour de minas,participaçao em eventos como o desafio de rua! why not???, mais capas de revistas e outras coisas mais, mas pra tudo isso é necessario uma coisa: skatistas desse brasil uni-vos!

Anônimo disse...

é isso mesmo!!!
se todas , ou pelo menos algumas delas, pensassem assim, iria dar certo, com certeza
mas o importante é caminhar...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget