29 janeiro, 2007

A MAIOR PREMIAÇÃO FEMININA NO BRASIL







O fim de ano terminou bem para o skate feminino. A Copa Skate Para Meninas reuniu skatistas de diferentes estados brasileiros, como Minas Gerais, Curitiba, além do interior de São Paulo e Baixada Santista. Rolou no dia 17 de dezembro, no Clube da Cidade do Ibirapuera.
Foi uma grande festa. Este foi o campeonato que teve a maior premiação na história do skate feminino: um notebook, dois computadores, uma filmadora e dois ipods. Bom, né? Dá para imaginar como as meninas se esforçaram...O nível estava alto, tanto nas iniciantes como nas amadoras.
Os juízes: Saguão, Kim e eu. Ficamos bem surpresos com as manobras que saíam naquela pista.Na iniciante, a Jéssica Florêncio, de SP, surpreendeu com um b/s crooked no palco, e uma boa utilização da pista, além de mostrar muita base e segurança. Ela fez uma volta tranqüila e levou um computador, ficando com o 1º lugar. A Tatiane Tiemi também mostrou evolução, descendo com velocidade e muita base os caixotes de fifty.

No amador, o bicho pegou mais, Karen Feitosa mandava manobras entre feeble no corrimão, nollie flip e hard heel flip pra lateral da fun box, f/s rock slide descendo corrimão (com velocidade e base). Ela foi a vencedora, não teve erros e levou um notebook. Karen mostrou muita segurança, evolução e base, foi merecido o primeiro lugar no amador. A Ester, de MG, impressionou com seu s/s f/s rock slide descendo o corrimão, com base e segurança e um b/s cooked na trave, ficou em 2º lugar e levou um computador.A Letícia andou bem, mas errou um pouco, mas mandou um belo f/s boardslide, ficou em 3º lugar e levou uma filmadora.

Além das boas manobras vistas no campeonato, teve grafitte (Tikka-SP), colagem (Projeto Chã- SP) e música com a Lourdes (Mamelo Sound Sistem), e uma área vip para as atletas e imprensa que não deixou ninguém passando vontade.Este campeonato mostrou que a evolução prevalece entre a categoria feminina, aprimorando a base e segurança em manobras de nível, o que representa uma conquista grande para o skate feminino. Este foi um exemplo de campeonato; incentivou as atletas a se esforçarem mais, o que pode servir de exemplo para muitos circuitos. Premiação e organização boa é um reconhecimento do esforço e evolução que as meninas buscam. Precisamos de pessoas que fazem mais e falam menos. A Absfe é uma organização que esta para ajudar, unir mais as meninas e fazer com que mais organizadores de preferencia ao feminino, que mais organizadores, não só em SP, mas pelo Brasil afora confie no skate feminino.Parabéns à organização. O skate precisa disso. e o skate feminino agradece.

Quem quiser conferir o vídeo do campeonato acesse www.360skate.tv

ColocaçõesFeminino 1
1 - Karen Feitosa – Guarujá/SP
2 – Ester Perussi – Sertãozinho/SP
3 – Letícia Bufoni – São Paulo/SP
4 – Ligiane Antunes, Xuxinha – São Paulo/SP
5 – Ariane Peres – Sorocaba/SP
6 – Eliana Sosco – São Paulo/SP
7 – Karina Lucena – São Paulo/SP
8 – Euli Vieira – São Paulo/SP
9 – Aline Tiemi Ueta – Curitiba/SP
10 – Alessandra Bertoldo Vieira – São Paulo/SP
11 – Priscila Morais
Feminino 2
1 – Jéssica Florêncio Ferreira – Artur Nogueira/SP
2 – Stefanny Góes Torcato Ribeiro – São Paulo/SP
3 – Michele da Silva – São Paulo/SP
4 – Daniele Martins – São Paulo/SP
5 – Denise Martins – São Paulo/SP
6 – Tatiana Tiemi Ide – São Paulo/SP
7 – Débora Cristina Mendes de Oliveira – São Paulo/SP
8 – Denise Zanela – São Paulo/SP
9 – Dulcinéia Severo Gaio – São Paulo/SP
10 – Aliciene Carvalho Vieira – São Paulo/SP

Por Tat Marques (texto) e fotos de Evelin Leine, Borracha e Tat Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

Eaiiiiiii! Sou o:
Paulo Henrique e Faço parte de uma comissão responsável por criar no trecho sul do rodoanel na região de Embu das Artes de uma pista de skate street, vertical e um paredão de rapel.
Só que temos um problema a pista precisa ser em padrões internacionais de competição pois no futuro queremos que ela venha fazer parte do circuito internacional de competições.
Através da Associação de Amigos de bairro do Jd. Santa Bárbara em Embu das Arte recebemos a concessão de uso de uma area ideal para a modalide, mais a cooperação de Governo do Estado(SP)e algumas Empresas Patrocinadoras, estamos Convidamos a ACBSF para nos ajuda na Formatação do Projeto. esse ouver interesse fazer parte da nossa equipe de Desenvolvimento do projeto, pois cremos que juntos podesmo dar mais este espaço a Juventude Paulista. ABSF pode ajudar nos colocando em contatos com os especialista do assunto no circuito brasileiro, e ou até mesmos posiveis patrocinadores dessa modalidade de Esportes. Contamos com o Apoio da associação.
Grato atenciosamente.
Paulo Henrique ph.skate.com@bol.com.br
(11) 4785155 (espaço virtual)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget