30 setembro, 2006

CIRCUITO ABSFE 2005, PRIMEIRA ETAPA



as campeãs amadoras sendo entrevistada pela Maria Clara da SPORT TV
um belo rock slide de Monica Messias

Monica sendo entrevistada pela Helga da ESPN

Letiia Bufoni
Patiane 


Renatinha Paschini e Tat Marques como Juizas

Carô a DJ



"Meninas de diversas localidades de São Paulo (incluindo cidades vizinhas, como Guarulhos, São Bernardo do Campo, Rio Claro e Americana), além de outros Estados, como Curitiba e Rio de Janeiro, compareceram no dia 21 de agosto, domingo, para disputar a 1ª Etapa do Circuito ABSFE.
 A Pista escolhida foi uma das unidades do CEU, o Casablanca, situada na região Sul de São Paulo e considerada uma das mais bonitas estruturas dentre as outras unidades.
 Algumas das vinte e sete atletas chegaram na parte da manhã pra reconhecer a pista e começar a montar sua linha, afinal, encontros assim, que contam com as melhores atletas do Brasil, requer bastante criatividade, nível e estilo. Se por um lado sentimos a falta de algumas atletas (como Larissa Carollo, Karen Feitosa, Gabriela Arcanjo, Laura Faria e Karen Jones na mini ramp), por outro vimos surgir novos destaques, como a pequena Ketelin Miller, que além de levantar o público com sua volta na mini ramp ficando em 4º lugar, também foi criativa no street e levou o 2º lugar no pódio, alegria em dobro pra mamãe que estava acompanhando tudo.
 Eliane Sosco e Paula Cristina, de Cajamar, também foram novos nomes que surgiram no Iniciante.  Sem fazer feio em ambas as voltas, elas mandaram lindos Flips na rampa maior, B/s Fiftty e Nose Slide no palco da Fun Box, conquistando respectivamente, o 5º e o 6º lugar.
 O lugar mais alto do pódio ficou com a Bárbara Golveia, atleta de São Bernardo do Campo que aproveitou bem a pista mandando manobras como rock'n'roll reverse na transição, utilizada por apenas algumas atletas, b/s Fiftty na Fun Box e Fakie Flip.
 O Amador também mostrou alto nivel e foi narrado pela Patiane de Freitas, que voltou da Califórnia após romper os ligamentos do joelho. Patiane animou a galera e fazia graças com algumas das atletas, dentre elas, Euli Vieira, que tomou alguns tombos feios na Fun Box, mas se recuperou a tempo de emendar um Rap no final do evento e aproveitar para divulgar seu novo grupo. Apesar de sua volta ter sido meio falha, Euli mandou manobras de estilo no aquecimento, como o b/s crooked extenso e arrancando e o básico Flip passando toda savana. Aliás, não foi só ela que mandou melhor no aquecimento, dessa vez, a já conhecida Letícia Bufoni fechou sua volta com algumas falhas e deixou o show pra volta na mini ramp, com Flips e Ollie Set na transição, b/s Grind e Flip Rock'n'roll, conquistando o troféu de campeã.
  Ainda no street, Rosemary Mary Jane que mostrou seu skate carioca com manobras de switch e nollie, e também participou da mini ramp, ignorando completamente seu machucado no joelho, que vem de longas datas. Subindo no pódio mancando, Mary Jane conquistou o troféu de 4º no street e 3º na mini ramp, que também contou com a presença da novata Carla Cicarelli, que estendia seu Feeble por grande parte da borda. Aline Tiemi, vice-campeã no street fez render sua vinda de Curitiba recheando sua volta com várias manobras, na primeira oportunidade possível, ela mandava um Flip. Iniciou sua volta pulando o palco da Fun Box de f/s ollie, além de várias manobras de nollie, b/s fiftty e switch Heel Flip na rampa.
 O destaque do dia foi a Mônica Messias, que aos dez segundos da segunda volta, caiu do palco e bateu a cabeça, dando por encerrada sua apresentação e pensando ser a menina mais zicada do mundo por já estar com o joelho torcido. De final, todos concordaram em deixá-la voltar após a segunda volta para continuar sua linha com apenas 50 segundos, o que foi suficiente para voltar B/s Rock Slide, b/s Fiftty descendo o caixote, switch Heel Flip e b/s ollie na pirâmide, subiu ao pódio e teve suas palavras de campeã disputadas pelos dois programas de TV que estavam presente no local, que por sinal, se deram mal, pois grande parte das meninas voaram na Mônica pra arrancar sua calcinha.Todas as atletas foram julgadas pelas atletas Tatiane Marques, Renatinha e Ana Paula Araújo, nomes eternos do skate feminino brasileiro.O Circuito ABSFE é oficializado pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate), tem a organização da Goforit Eventos, promoção do Skate Para Meninas.com.br e realização da ABSFE (Associação Brasileira de Skate Feminino).




Feminino 2 (Iniciante)
1- Bárbara Golveia de Candido - São Bernardo do Campo - John
2- Fabiana Santos - Rio Claro
3- Ketelin Miller - São Paulo.
4- Dulcinéia Severo Gaio - Carapicuíba
5- Eliana Sosco - São Paulo
6- Ariane Peres - Adapt / Freedon Fog
7- Paula Cristina Pereira - Cajamar
8- Larissa Durante - São Miguel
9- Marcela Silveira - São Miguel
10- Mariana Yamasaki - São Paulo
11- Gleice Kelly Gomes - Itapevi
12- Karin Lisboa Sarah Jane - São Paulo

Feminino 1 (Amador)
1- Mônica Messias - Guaianases
2- Aline Tiemi Ueta - Curitiba - Mary Jane
3- Letícia Bufoni e Silva - São Paulo - Plasma Park
4- Rosemary Nascimento - Rio de Janeiro - Vertical Skate Shop.
5- Katiane Shishito - Americana
6- Thaís Saraiva - São Paulo - Silly Girl
7- Juliana Moreira - Curitiba
8- Marta Linaldi - São Paulo - Snow Girl
9- Euli Vieira - São Paulo - Plastic Doll e Hot Spice.
10- Priscila Morais - São Paulo

Mini Ramp
1 - Letícia Bufoni e Silva - São Paulo - Plasma Park.
2 - Carla Cicarelli - São Paulo
3 - Rosemary Mary Jane - Rio de Janeiro - Vertical Skate Shop.
4 - Ketelin Miller - São Paulo.
5 - Ariane Peres - Freedon Fog.


Texto e Fotos por Evelyn Leine

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget